Área do Aluno

Você sabe como tomar uma decisão sábia?

29/07/2013

Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tomou Deus louca e sabedoria deste mundo? 1 Coríntios 1:20

É bom ser um sábio que entende das coisas  consegue dizê-las de um jeito que convence mil pessoas e saltar e bater palmas ao mesmo tempo. É legal ser um estudioso, um erudito que se especializa na Bíblia e descobre todo tipo de fatos da antiguidade. É ótimo ser alguem qu se questiona e pensa de modo profundo, enpenhado em solucionar os mistérios do universo.

Mas, mesmo quando são muito inteligentes, as pessoas podem não perceber as coisas mais básicas. Não estamos falando sobre um idoso não saber acertar o relógio do microondas ou do jovem que pode vencer um jogo superdíficil no computador mas não se lembra onde colocou os trabalhos da faculdades. Estamos falando daquelas pessoas brilhantes que não tem ideia sobre o básico do básico do cristianismo.

Um monte de pessoas superinteligentes não consegue colocar a mente para trabalhar nas verdades mais simples da Bíblia. OK, elas podem saber como mapear o DNA e programar jogos para computador e outras coisas pra lá de complicadas, mas são totalmente sem noção quando se trata de entender que Jesus morreu por nossos pecados ou como é importante amar as outras pessoas. Se você não vive o básico da Bíblia, ser esperto é quase como uma cereja sem bolo.

Por isso, estude a bíblia e aprenda quanto puder. É importante que você vá com tudo quando se trata de educação. Mas antes certifique-se de que você entende as verdades importantes e simples da Bíblia.


Tiago Simas - Redação CEApostólico

< mais notícias