Área do Aluno

Nossa luta não é contra a carne e o sangue

27/07/2013

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável pra com todos. 2 Timóteo 2:24

Quem é esse tal de servo do Senhor que não deve brigar? Será que esse versículo significa que os pastores e missionários não devem discutir, mas tudo bem que todos os demais arranquem a cabeça uns dos outros na base da dentada? Ainda bem que não. A Bíblia diz: "Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente" (Gl 5:15). Deus não quer que pratiquemos o canibalismo espiritual! Somos todos servos do Senhor e não devemos brigar por coisas bobas.

Você deve estar pensando: "Certo, eu posso parar de brigar, e eu tenho de ser amável com todo mundo, mas... 'todo mundo' inclui minha irmãzinha?". Bom, se você parar de brigar sem ser uma pessoa mais amável, voltará a brigar num piscar de olhos. Mas se você for amável e atencioso, vai parar de discutir de uma vez por todas. Talvez você continue afirmando: "Cara, minha esposa realmente me irrita". Mas até isso pode mudar.

Essa coisa de ser amável com os outros está ligada com aquilo que Jesus disse sobre amar a todos, mesmo seus inimigos. Jesus disse que devemos ser atenciosos com os outros da mesma maneira que queremos que os outros sejam atenciosos conosco. É difícil segurar a língua quando outras pessoas ficam discutindo sobre coisas bobas. Mas o ponto é que você não tem de entrar no jogo delas. Vale a pena debater algumas coisas, mas a maioria não. É bom saber a diferença.

Se você seguir a Jesus e ser um servo de Deus, e não um canibal espiritual, existem algumas regras básicas. Um: seja amável com todos. Dois: não brigue por bobagens.

Tiago Simas - Redação CEApostólico

< mais notícias