Área do Aluno

Aprenda com o Mestre dos mestres!

24/07/2013

Vendo a coragem de Pedro e João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4-13

Pedro e João estavam falando a multidão sobre Jesus quando os guardas apareceram e o arrastaram até o Sinédrio (o conselho dos líderes religiosos mais importantes da época). Quando eles chegaram, os líderes puderam ver que você encontra na rua todo dia, trabalhadores normais, sem ensino superior. Ainda assim, aqueles caras tinham tanta certeza dos fatos e tanta coragem para declará-los que ficou claro que eles haviam estado com o Mestre dos mestres, Jesus.

OK, assim como Pedro e João, você provavelmente é uma pessoa comum - tenta sempre fazer o melhor, e tem algo que você faz muito bem. Talvez não ganhe um A+ em matemática, mas adora ler. Talvez desenhe muito bem e detone em artes. Talvez você seja do tipo que sempre ajuda os amigos. Talvez haja alguma coisa que o faça se destacar da multidão. Provavelmente você tem seus pontos fortes e seus pontos fracos, e se encaixa na média das pessoas.

Mas se você conhece Jesus e conhece a Bíblia, você não é mais uma pessoa "na média". Se você conhece o Homem, então sabe as coisas realmente importantes da vida e acabará se destacando na multidão. Aproxime-se de Jesus e veja o que acontece! As outras pessoas não terão como ignorar que há algo diferente eme você.

É importante ser inteligente quando se trata de ciências, matemática, e outras questões, mas ainda mais importante que qualquer coisa é ter um relacionamento com Jesus.

 

Tiago Simas - Redação CEApostólico

< mais notícias