Área do Aluno

Diário de Israel

18/10/2017

A Igreja Renascer em Cristo, em parceria com a Hebrom Turismo, levou centenas de pessoas para Israel.
  
Nos próximos dias, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes conduzirão os participantes em uma jornada emocionante pela Terra Santa.
 
Além de passar por cidades que marcaram a história do evangelho, o grupo participará da 5ª edição da Marcha para Jesus de Israel.
 
Na manhã da terça-feira (17), o grupo foi ministrado pelo líder da Igreja Renascer em Cristo no Monte Carmelo, montanha situada na costa de Israel, com vista para o Mar Mediterrâneo. O seu nome, “Karmel”, significa "jardim" ou "campo fértil".
 
Trata-se do local onde ocorreu a batalha espiritual entre o profeta Elias e os profetas de Baal, conforme está escrito em 1 Reis 18.
 
“Elias foi chamado como profeta em um momento de extrema crise. Israel estava sob o reinado de Acaba, que casou como uma mulher perversa, chamada Jezabel”, contextualizou.
 
“Jezabel trouxe para Israel um culto a uma entidade chamada Baal. Ela obrigava os profetas a renegarem sua fé e a servi-lo. Infelizmente, muitos se corromperam. Outros preferiram se esconder. Precisamos ter consciência de que, diariamente, enfrentaremos conflitos espirituais! Evangelho não é acomodação, é de confrontação. Estamos aqui para confrontar as obras do inferno”, afirmou.
 
“Elias, com sua intrepidez, levanta-se contra aquela situação e desafia os profetas de Baal para uma batalha espiritual, e essa batalha ocorreu aqui, no Monte Carmelo”, disse.
 
Clique no link a seguir para assistir a ministração na íntegra:
 
 
Redação iGospel

 

< mais notícias