Área do Aluno

CEIA DE OFICIAIS JUNHO

04/06/2018

 

Durante a Ceia de Oficiais realizada neste sábado (2), no Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes leu a passagem bíblica de Ezequiel 37.1 a 14 e falou sobre o poder da palavra apostólica.

 
 
“Aquela palavra foi profetizada na Babilônia. O povo de Deus estava vivendo debaixo de um regime de escravidão. Para eles, não havia perspectivas de futuro! Ezequiel, então, levanta-se e traz a revelação de uma visão que recebera de Deus. Aquela visão mostrava o estado espiritual em que o povo se encontrava!”, explicou.
 
“Um dos objetivos de Satanás é nos tornar um exército morto espiritualmente, causando uma paralização no plano de Deus. Precisamos tomar cuidado, porque a superficialidade espiritual tem matado ministérios e famílias. Satanás quer transformar grandes potenciais em um vale de ossos secos!”, conscientizou.
 
“A morte espiritual não é diagnosticável, porque muitas pessoas podem simular que estão cheias do Espírito Santo. Mas existe uma forma de identificá-la: pela esterilidade, ou seja, da falta de frutos!”, declarou.
 
 
Acompanhe a seguir os principais trechos da ministração:
 
O que pode nos levar a morrer espiritualmente:
 
1- O abandono do chamado (João 15.15 e 2 Timóteo 4.10)
 
“Deus tem uma missão para cada um de nós! O chamado é o desenvolvimento da nossa salvação, da nossa unção e da nossa constituição. O nosso chamado nos mantem vivos espiritualmente. A falta do exercício do nosso chamado enfraquece a Igreja de Cristo”, reforçou. 
 
2- O esfriamento espiritual (1 Timóteo 4.1 e 2, 1 Coríntios 15.57 e Gálatas 2.20)
 
“Ou nos envolvemos com o império das trevas ou com o reino da luz! Nutrir pensamentos mundanos enfraquece nossa fé e nossas motivações. Mas quem está em Cristo se faz um com Ele”, disse.
 
3- Quando deixamos Satanás ocupar lugares santos (2 Tessalonicenses 2.3 a 8)
 
“Não podemos deixar Satanás ocupar nenhuma área de nossas vidas! Temos que nos tornar quem realmente somos! Deus quer que vejamos a realidade e que nos movamos em direção ao que pode ressuscitar o exército d’Ele”, afirmou.
 
“Para que haja ressurreição, é necessário que um esteja vivo e profetize! A Igreja está viva! Deus nos levantou para liberar a palavra que vai transformar o vale de ossos secos em um poderoso exército! Chegou a hora de nos movermos”, disse.
 
Assim como Ezequiel, vamos nos levantar para:
 
1- Andar ao redor e colocar nossos pés na zona de domínio da morte (1 Coríntios 15.26 e 55)
 
“Espírito é movimento, ação e poder! Nós éramos um vale de ossos secos, mas o Espírito Santo entrou em nós e, hoje, somos um poderoso exército nas mãos do Senhor! Precisamos sair da zona de conforto e colocar nossa vida em movimento”, declarou.
 
2- Trazer o mover profético que vence a morte (Romanos 6.6 e Lucas 20.36)
 
“A morte dominou o mundo, mas chegou a hora de os profetas se levantarem para vencê-la! Precisamos ter consciência de que só pode profetizar contra a morte quem tem vida! Precisamos tirar todo o corpo de morte, para que a ressurreição se manifeste e para que todo o nosso potencial seja liberado!”, afirmou.
 
“A voz profética que sai do nosso espírito entrará em todas as áreas mortas, e cada uma delas ressuscitará!”, profetizou.
 
3- Profetizar um poderoso avivamento e para que venha um grande mover do Espírito Santo em todas as áreas de nossas vidas
 
Existem três estágios no nosso desenvolvimento espiritual:
 
1- Quando nossa carne recebe a palavra e nos convertemos;
 
2- Quando começamos a nos transformar no exército de Deus, ou seja, quando recebemos o espírito d’Ele;
 
3- Quando saímos da sepultura e iniciamos uma grande revolução!
 
 
Redação iGospel
Fotos: Bruno Bros e Abdiel Silva

 

< mais notícias