Área do Aluno

Ceia de Oficiais Fevereiro

08/01/2018

 
A limpeza espiritual promovida pelo rei Ezequias e como ela se aplica nos dias atuais na Igreja de Jesus Cristo foi o tema da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes na primeira Ceia de Oficiais do Ano Apostólico de Ezequias, realizada neste sábado (06) na Renascer Todas as portas que o diabo disse que estavam fechadas, Jesus já¡ abriu para sua Igreja!

As portas estão abertas para a Igreja de Jesus Cristo para viver um novo tempo de avivamento, ministrou o apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (03/02), durante a ceia de oficiais do mês de fevereiro, realizada no Renascer Arena após ler a passagem que está em 2º Crônicas 29.3-11.

“No tempo de Ezequias, o diabo usou homens para fechar as portas, mas Deus usou um homem para voltar a abri-las. Nós muitas vezes oramos, jejuamos, mas não temos uma relação verdadeira com Deus. Se não temos uma relação com o Espírito Santo, a carne está agindo. E as portas estão fechadas. Temos que buscar a Deus e as portas vão se abrir. O diabo sabe que a maneira de interromper o plano de Deus na sua vida é fechar as portas”, afirmou o apóstolo Estevam.

 

Veja a seguir os principais trechos da ministração: 

E o que fecha as portas?

1º) Quando não somos cheios do Espírito Santo (Mateus 25.1-13). Estamos diminuindo nosso tempo de relação com o Espírito Santo, nosso tempo de pregar o Evangelho. Temos que pensar que temos o privilégio de pregar o Evangelho, de buscar as pessoas e levar a Deus. Jesus está voltando e as vasilhas estão vazias, como na parábola das 10 virgens. As cinco virgens negligentes não tinham as vidas cheias do Espírito Santo. Elas foram pegas de surpresa e as portas se fecharam para elas.

2º) Quando nosso coração se inflama pela arrogância e pela soberba como Sebna (Isaías 22.16-22). As portas se fecham para os soberbos e arrogantes, para aqueles que tomam o que Deus lhes deu e toma para si. Sebna tinha as portas abertas e as chaves da cidade, mas a soberba, o ataque de Satanás no coração o roubou e as portas se fecharam. Sebna recebeu as chaves de Davi! O que você recebeu é grande! Não pegue aquilo que Deus te deu e jogue fora! Deus te deu um chamado, não troque seu chamado por picuinhas.  As coisas visíveis passam! Temos que ter um coração simples, todos os que se humilham serão exaltados. Você tem poder e autoridade em nome de Jesus! Quando você exerce seu chamado com integridade, as portas se abrem.

3º) Os que cometem iniquidade e estão distanciados da presença do Senhor (Apocalipse 22.14-15). Ezequias abriu as portas do templo numa direção profética e espiritual porque abrir as portas significa o reinado do Messias (Apocalipse 5.7). Nos fomos chamados para a verdade, cuidado com os enganos de Satanás. Nós somos servos de Deus, mas muitas vezes estamos amarrados a coisas que nos fecham as portas. As portas estão abertas para quem vive em santidade. E as portas que Ele abre ninguém fecha. Ezequias estava abrindo as portas e celebrando a Páscoa. Nós fomos chamados para ter as portas abertas!

 

E o que são essas portas abertas?

1º) Um grande e poderoso avivamento (Apocalipse 3.8).  Jesus está batendo a porta! Ressurreição é dar vida ao que está morto e avivamento é dar vida ao que está adormecido. Você tem grandes capacitações do Espírito Santo que estão adormecidas na sua vida! Este é o avivamento que Jesus quer trazer para sua Igreja. Jesus disse: estou à porta e bato porque se abrimos nosso coração teremos a presença curadora de Cristo. Você não vai mais ficar esperando o milagre, mas vai profetizar o cumprimento deste milagre. Nossa religiosidade nos faz esperar um milagre, mas não nos ensina a nos abrir para o Senhor. Este é o tempo de nos abrirmos sem reservas para conhecer os mistérios de Deus.

2º) Portas que o diabo fecha mas que estão abertas por Cristo (Ezequiel 44.1-3; Mateus 2.8-10). A porta dourada ou oriental estava reservada para o Messias, o Senhor Jesus entrou por essas portas que davam direto ao templo. O mundo está com as portas fechadas aguardando um Messias, mas a Igreja tem as portas abertas pelo Messias. Muitas pessoas não sabem por que vivem com dificuldades em suas vidas espirituais e, consequentemente, em todas as áreas. O diabo as leva a desconsiderar que somos os que temem a Cristo e que nossas atitudes e comportamentos devem ser idênticos aos que têm conhecimento do mundo espiritual. Temos que estar abertos para as maravilhas do mundo espiritual e tomar posse da autoridade de Cristo que está liberada para a Igreja (Romanos 11.33). Este é o tempo das portas abertas e todas as obras do inferno estão debaixo dos nossos pés! (Salmos 118.20). Esta ceia vai abrir como nunca antes na sua vida!

3º) Jesus é a porta espiritual que está aberta para nossas vidas (João 10.9). A Igreja tem a chave que abre portas. Chega de viver manipulado, de viver uma subvida espiritual, de carregar cruz nas costas! É tempo de Deus e de avivamento! Ezequias abriu as portas do templo triunfalmente em Jerusalém e inaugurou um novo tempo. Jesus abriu todas as portas para que tenhamos acesso às bênçãos espirituais.

Vamos tomar posse e entrar por meio de Cristo nas portas e portais espirituais! Porque Deus está abrindo grandes portas diante de nós!

Cláudia Pires, redação igospel

Fotos: Karin Marcitello e Fellipe PupoArena. Ele leu o texto bíblico de 2 Crônicas 29.15 a 20.
 
“Ezequias tinha uma relação profunda com o Senhor. Ele convocou o povo de Israel e disse: ‘Vamos fazer uma aliança com o Deus Todo-Poderoso!’. Na época, ele tinha apenas 25 anos. Humanamente, ele tinha a herança de seu pai, o rei Acaz, um homem sanguinário e idólatra. Quando Acaz invadiu o templo, ele trouxe ídolos. Ele criou um ambiente favorável para que a sujeira de Satanás fosse instaurada”, declarou.
 
“De maneira sutil, Satanás degrada nossa relação com Deus. Sem perceber, ficamos contaminados. A sujeira espiritual entra em nossa vida através de nossos ouvidos. Se a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, Satanás adota a mesma estratégia para nos corromper. Foi o que ocorreu com Eva no Jardim do Éden. Ela deu ouvidos à voz da serpente e se deixou corromper com aquele discurso. A pior sujeira, queridos, não é a pessoal, mas aquela que está no interior das pessoas: a falsidade, a hipocrisia, a desonestidade, a corrupção e a prostituição mental”, disse.
 
Na sequência, ele afirmou que:
 
1- Para que sejamos limpos espiritualmente, precisamos sair do ambiente das trevas (Atos 26.18 e João 8.12).
 
“Precisamos ter consciência de que não podemos servir a dois senhores. Jesus mostrou que existem dois ambientes espirituais: o das trevas – onde Satanás habita – e o da luz – onde Cristo habita. É impossível ter comunhão com Deus andando em trevas”, conscientizou.
 
2- É necessário promover a “faxina” que vem pela consciência espiritual (João 8.32 e 2 Reis 20.20).
 
“Lamentavelmente, a religiosidade reveste as pessoas de uma capa de hipocrisia. A mente delas fica cauterizada, a tal ponto que elas não se importam se não estão vivendo o que elas mesmas pregam”, lamentou.
 
“Por que Ezequias promoveu a faxina espiritual? Pela consciência de quem havia sido seu pai, um homem que só trouxe maldição para o povo de Israel. Em vez de continuar as obras dele, Ezequias rompeu, espiritualmente, com aquela filiação. Ele tinha consciência de que ele era da quarta geração do rei Davi, e assume esta filiação espiritual. Ele quebrou as maldições hereditárias e buscou ter o coração que Davi tinha. O reinado de Ezequias foi profético, porque ele restaurou e abriu as portas do templo”, destacou.
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
Assim como ocorreu com o rei Ezequias e com Jesus Cristo, o Senhor nos levanta para:
 
1- Destronar Satanás de todos os lugares altos (Apocalipse 2.13).
 
Satanás quer estabelecer tronos no reino de Deus! A nossa guerra é contra principados, potestades e dominadores, nas regiões celestiais. O que Ezequias fez? Destronou todos os reinos que Satanás havia edificado.
 
Precisamos destronar Satanás de todas as áreas de nossas vidas. Precisamos tirar das mãos dele o domínio de nossas emoções, de nossas finanças, de nossos relacionamentos e de nossas famílias. Destronar Satanás traz limpeza.
 
2- Manter as portas do templo abertas.
 
Quando as portas estão fechadas, os lugares altos – os montes – são ocupados por demônios. Quando as portas estão abertas, o poder flui em nossas vidas, os levitas são curados, os sacerdotes se posicionam e a glória de Deus se manifesta!  
 
Por que o mundo está em trevas? Porque a luz só entra onde as portas estão abertas! Quando as portas estão abertas e Jesus Cristo é levantado, o ambiente espiritual muda!
 
A nossas portas estão abertas e estamos no ambiente da graça.
 
O ambiente da graça tem três fatores importantes:
 
- A ressurreição;
 
- Nos coloca em um nível espiritual elevado, ou seja, onde Cristo está (acima de principados potestades e dominadores);
 
- O avivamento.
 
3- Um tempo de crescimento e avivamento que vem pela limpeza (João 15.1 a 3 e Hebreus 12.14).
 
Deseje ser exatamente o que Deus planejou, porque é tempo de ser habitação do Espírito Santo! É tempo de purificação, de unção e de avivamento! É tempo de lutarmos pelos ideais de Cristo!
 
Fonte: Redação iGospel
Fotos: Alessandra Braga e Abdiel Silva 

 

< mais notícias