Área do Aluno

CEIA DE OFICIAIS DEZEMBRO

06/12/2018

 

A última ceia de oficiais de 2018 da Igreja Renascer em Cristo aconteceu neste sábado, 01/12, a partir das 17hs, no Renascer Arena, em São Paulo. O Apóstolo Estevam Hernandes pregou sobre o poder da Igreja quando permanece com suas portas abertas. Ele começou explicando que no Velho Testamento não existe a figura da Igreja. Ela foi inaugurada no Novo Testamento, por Jesus, no cenáculo e na nascente do rio Jordão. A palavra Igreja vem do grego ‘Eclésia’, que significa reunião, ajuntamento, lugar onde temos comunhão, unidade e o mesmo sentimento. Ele afirmou:

 
“A instituição Igreja é divina e quando Jesus disse para Pedro que ele era pedra e que sobre ela edificaria a Igreja, ele estava estabelecendo espiritualmente o Seu corpo aqui na Terra. E por ser o corpo de Cristo, a Igreja é sofredora, perseguida, caluniada e rejeitada, mas por ser espiritual, vence o inferno; a Igreja é soberana contra as obras de Satanás. É muito importante entender que Ele colocou todos os principados, potestades e obras demoníacas debaixo da autoridade da Igreja. Ele conquistou tudo e deu a sua igreja (Ef 1.22-23). A Igreja está no nível do mundo material, mas tem autoridade no mundo espiritual. Tudo emana da Igreja, toda autoridade vem da Igreja. O que constitui e diferencia a Igreja é que ela tem um chamado, um apostolado e uma visão” -- iniciou.
 
Apóstolo afirmou que Ezequias, quando herdou o reino de Judá de seu pai Acaz, o templo estava fechado, a glória de Israel estava bloqueada. Acaz se entregou a um sentimento demoníaco e fechou as portas do templo e, portanto, a glória de Deus estava limitada para se manifestar e Israel estava sofrendo angústias e muitas assolações espirituais. Quando Ezequias abre as portas, ele estava abrindo profeticamente as portas da Igreja. Portas abertas significam que o inferno não prevalece. E destacou:
 
“Nos dias de hoje, a Igreja tem sido muito maltratada pelos cristãos. A Igreja tem sofrido uma oposição espiritual demoníaca, mas também uma ação religiosa que tenta fazer com que a feche as portas.  E quais são essas ações?
 
1) A divisão espiritual (Mt 12.25)  - A divisão não está na matemática de Deus, mas na dos homens e na dos demônios, porque ela é um instrumento enfraquecedor. Quantos de nós já não tivemos amigos e parentes e nos separamos deles? O que aconteceu? Entrou um espírito de divisão e fomos roubados. Quantos pais não conseguem falar com seus filhos porque há um espirito de divisão? É esse espírito que age na Igreja e separa as pessoas.
Não há edificação onde há divisão e onde as pessoas lutam por objetivos diferentes. O princípio básico para um casamento feliz é concordância e comunhão, e a Igreja nasceu com esse sentimento de unanimidade. Lá em Atos 2 está claro que os discípulos ficaram esperando a mesma coisa, sentindo a mesma coisa e movidos pela mesma determinação. A raiz da Igreja, portanto, não é de divisão.
 
Quando você participa de uma divisão dentro da igreja, não só dos que saem, mas divisão de sentimentos, isto é, quando você está dominado por sentimentos contrários e estabelece partidarismos, nesses casos, você está habilitando esse espírito de divisão. Só que você não leva isso só para a Igreja, você leva isso para tua casa, porque essa é a estratégia demoníaca.
Pior ainda quando você participa de uma divisão efetivamente. A Igreja Renascer não nasceu de nenhuma divisão. Quem vai pagar o preço pela divisão é o que segue o divisor. Isso não pode ferir o Corpo e você tem que guardar o seu coração. Casa dividida por sentimentos é destruída. Não deixe a divisão entrar, em nome de Jesus!
 
2) Roubo do sacrifício diário (Dn 11.31) – Deus instituiu o sacrifício diário. Todos os dias o sacerdote ia até o templo e apresentava uma oferta. O sacrifício diário representa a minha vida no altar. As forças espirituais são potencializadas pelo poder da oferta. Satanás, na época de Acaz, fechou a portas do templo e extinguiu o sacrifício diário e povo ficou debaixo de uma assolação. Mas segundo a revelação apostólica representada na atitude de Ezequias, as portas foram abertas. Ainda acontecerão cosias terríveis no planeta Terra, mas o povo coberto pela Igreja e que não tem divisão e apresenta seu sacrifício diário, o diabo não lhe toca. As portas fechadas quebravam a relação do povo com Deus, mas a oferta no altar traz a revelação e a glória de Deus.
 
3) Satanás ocupando o lugar santo (2 Ts 2.1-10) – O que está acontecendo? Muita gente quer apenas ver sinais e está sendo enganada por Satanás. Muita gente quer viver de moda evangélica e as pessoas estão vivendo a superficialidade do Evangelho, impulsionadas por alguns tipos de modismos. Hoje, está ficando fora de moda abrir a Bíblia e fazer chamamento para salvação. Muita gente não ora e nem jejua mais. Isso significa que Satanás está ocupando um lugar espiritual e quando isso acontece, ele fica liberado para trazer o reino do Anticristo. Mas o que o detém? A Igreja. Ora, quando a autoridade de Cristo é tirada e é colocada em uma autoridade humana, quando invalido a autoridade da Igreja e me submeto a uma autoridade rebelde e que não tem o Espírito Santo, a minha vida está aberta a esta malignidade.
 
Estou pregando hoje aqui porque aceitei o chamado de Deus. Para ser apóstolo tem que ter frutos apostólicos, fora isso estamos maculando a Igreja de Cristo, porque o ministério de Satanás promove os falsos apóstolos. Não podemos ter atitudes que fechem as portas, mas que as abra. Judas fala que nos últimos dias viriam aqueles que seriam sinagoga de Satanás, que pensam que servem a Deus, mas servem a demônios. Mas agora é a hora da verdadeira Igreja. Quem é a verdadeira? Nós que somos lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro e que somos templos do Espírito Santo. Nós não podemos nos entregar a doutrinas que firam a santidade de Cristo. Se Jesus está voltando, o inferno vai querer retaliar na mesma proporção, mas existe uma autoridade que ele não pode vencer, a autoridade do Corpo de Cristo. E enquanto você for Corpo, o inferno não prevalece; você avança e o inferno retrocede. Enquanto você for Corpo, estará implantado o Reino do Messias na Terra. A maior autoridade na Terra é a Igreja e chegou a hora de se levantar poderosa.
 
O Senhor Jesus recebeu as chaves de Davi e as entregou para um apóstolo, Pedro, e as portas da Igreja se abrem e dão autoridade máxima e plena. Então, chegou a hora de abrir as portas:
 
1 – Portas abertas para entrar o rei da glória (Sl 24.7) – Abras as portas do teu coração para que entre o Rei da Glória. O Senhor está abrindo as portas do teu interior para que a Sua glória entre. Nós precisamos ser envolvidos pelo ambiente de glória na Igreja. Nós temos nos desassociados do ambiente de glória. Se Satanás se manifesta através de sinais, a igreja se manifesta pelo apostolado por sinais, prodígios e poderes miraculosos. Esse é o tempo de portas abertas para o povo de Deus; é o tempo de transformar os ambientes da tua vida, não para que você seja um crente que carrega a Bíblia, mas um ser humano que carrega o Deus todo poderoso.
 
DigaEntra, Rei da glória, entra na minha casa, no meu trabalho, no meu ministério, nas áreas em que estou fraco, e entra nas minhas guerras, porque Tu és poderoso nas batalhas! Entra e destrói o poder de Satanás!
 
2 – As portas estão abertas para a alegria, felicidade e prosperidade (2Cr 31.7-10). A Igreja é um instrumento de Deus para quebrar a miséria de Satanás. Nós somos um povo abençoado. Sabe o que tem acontecido? O ambiente de Satanás tem tentado nos envolver. Então, o que enfraquece a igreja é quando tenho o sentimento do mundo. O Senhor nos dá esperança em todas as coisas, mas as coisas materiais têm roubado nossa alegria. Se eu não tenho o carro, a casa, ou se estou passando por uma luta, eu entristeço, chego à depressão e acabo me comportando como o mundo se comporta.
 
Ezequias praticou a autoridade da Igreja, e tudo aquilo que Satanás havia feito durante anos foi destruído e começou um tempo novo. As portas do templo se abrem e o povo começa a se relacionar com Deus. O sacrifício diário volta e a glória do Senhor está presente e o povo começa a prosperar. O dia em que você entregou tua vida para Jesus e passou a se relacionar como Igreja, acabou o domínio do espírito de miséria, acabou a vergonha e a assolação e acabou todo tipo de roubo. Instaurou-se o reinado do Messias, reino de paz, amor, justiça e autoridade. Deus deu isso para a Igreja, mas ela foi enganada por ideologias religiosas para viver uma subvida espiritual, mas chegou o tempo de Deus desmascarar Satanás.
 
Nós somos um povo abençoado. As melhores pessoas da sociedade estão dentro da Igreja de Jesus. O Brasil está sustentado pelo clamor e temor do povo de Deus e a honra está dentro da Igreja. Você vai fazer diferença nessa sociedade! A tua prosperidade vai se espalhar por causa da obra de Deus na sua vida.
 
Receba autoridade da Igreja contra o mundo e diga:Nunca mais eu vou chegar em qualquer lugar na minha condição carnal, mas na minha condição espiritual.Eu tenho o dom do Espírito Santo, eu tenho capacidade do céu; eu tenho luz, inteligência e sabedoria e o mundo vai sentir, ver e se curvar e todos verão a autoridade da Igreja de Jesus na minha vida. O diabo está derrotado, a personalidade do velho homem está derrotada na minha vida, mas vai se manifestar a personalidade de ungido de Deus.
 
Eu aprendi uma coisa: os exemplos a Bíblia são referenciais, não são historinhas para você achar que são impossíveis, mas realidades espirituais. Eu profetizo na sua vida a manifestação da Igreja que fecha a boca de leões, que dá luz, inteligência e sabedoria. Profetizo na sua vida a autoridade da Igreja que constitui reis e acaba com as obras do diabo e quebra barreiras; a autoridade da igreja que abençoa multiplica e traz ressurreição, a autoridade contra a qual as portas do inferno não prevalecem está sobre a sua vida. Essa história de crente derrotado e de servo de Deus que precisa ficar esmolando e se curvando diante da estátua de Nabucodonosor acabou hoje. Ele conquistou todas as coisas e as deu para mim e para você. Receba! Chega de viver miseravelmente. É a hora e a vez da igreja.
 
3 – As portas abertas da Igreja trazem avivamento (2Cr 30.19-20) -- É hora de se cumprirem as promessas. Todos vocês são grandes pregadores e grandes destruidores de demônios. Cada um de vocês é uma potência nas mãos do Deus vivo. Quem está disposto a buscar a deus de seus pais espirituais? Quem está disposto a ser curado na alma? Purifica o teu coração! Toda enfermidade adquirida, toda malignidade, todo ensinamento religioso, tudo o que tentou manipular seus pensamentos, sai agora, em nome de Jesus! Sê liberto!
 
A igreja do Senhor Jesus não é enferma. Ela é sarada. Quem é sarado na sua alma vai sair do cenáculo com a chama do Espírito Santo e vai sair para ser um grande profeta nesta geração, vai falar em nova língua, vai curar nações e vai trazer a manifestação do Reino de Deus.
 
É tempo de avivamento. Aviva, Senhor, os casamentos, os chamados, os ministérios. Aviva nossos jovens, nossos pastores! Avivamento traz perdão, cura e conhecimento.
 
DigaAviva, Senhor, a minha vida! Aviva meus dons e minhas motivações! Me enche do Teu poder e do Teu Espirito Santo!
 
O Senhor está te visitando. A sua casa é uma igreja. Sua vida é uma igreja. A Igreja é a noiva de Cristo E a noiva recebe os mistérios do Noivo.
 
O Espírito Santo me falou que o casamento de Cristo com Igreja é nos misturarmos, é sermos um só espírito. Se no casamento terreno são dois em uma só carne, o casamento espiritual são dois em um só espírito. O Senhor deu a Paulo a visão para apresentar a si mesmo Igreja gloriosa sem mácula, ruga, santa e sem defeito. Nunca mais fale mal da igreja; defenda a igreja como a tua própria vida. Ame a igreja porque ela é a noiva de Cristo, porque ela é santa.
 
Nós somos a noiva do Cordeiro e Cristo é o Cabeça e Ele deu a nós toda sorte de bênçãos e um grande avivamento. Vocês vão pregar em todos os lugares. A divisão vai cair hoje, os sacrifícios diários vão voltar e a sinagoga de Satanás vai cair. O Shekinah está sendo derramado aqui. Deus está levantando ministérios amortecidos. Estou vendo um vale de ossos secos se levantando. Estou vendo o Rei da Glória entrando, nossos jovens se multiplicando, milhares de famílias salvas, choro saindo e alegria do Senhor entrando.
 
O Espírito Santo me fez chorar para que não percamos a essência de uma Igreja Apostólica, para que nossa sombra cure, para que possamos trazer milhares de vida para Cristo, não para sermos uma Igreja grande, mas para sermos a noiva de Jesus Cristo.
 
Mônica Vendrame – Redação iGospel
Fotos: Abdiel Silva e Sarah Brito

 

< mais notícias