Área do Aluno

Como falar da Palavra de Deus para criança?

04/09/2013

Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. 2Timóteo 3:15

Um carinha na Bíblia chamado Timóteo era filho de uma israelita com um grego. Naquela época em Israel, os judeus escreviam os versículos bíblicos nas portas ou em pedaços de papel que eles dobravam e colocavam em pequenas caixas, as quais eram atadas a suas mãos e testa. A mãe do Tim provavelmente não fazia esse tipo de coisa - seu marido grego não era muito ligado nisso - mas ela ensinou seu filho a ler a Bíblia.

Se você cresceu num lar cristão, provavelmente seus pais contam as histórias da Bíblia desde o momento em que você tinha idade suficiente para se agarrar nos móveis e andar. E, conforme ia crescendo, ele citavam versículos bíblicos para você aprender a se comportar. Por exemplo, se você sabe que deve respeitar as necessidades das outras pessoas, ninguém passará fome porque você detonou com a torta inteira. É algo simples, mas que o ajuda a ficar mais sábio.

Melhor que isso: ao prestar atenção na Bíblia, descobre que Deus o amou de tal maneira que mandou Jesus morrer na cruz pra salvar você. OK, você até poderia dizer: "Sabedoria? Isso lá é sabedoria? Isso é básico do básico!". É claro que é. É sabedoria se você guarda isso em seu coração, mas é burrice se ignorar essa verdade simples.

Nem sempre você vai estar empolgado para escutar regras bíblicas, mas se aprendê-las como Timóteo fez, elas não apenas lhe darão fé, mas também vão ensiná-lo a viver a vida.


Tiago Simas - Redação CEApostólico
 

< mais notícias