Área do Aluno

Perguntas sobre a verdade

02/09/2013

Foto: Perguntas sobre a verdadeTudo bem fazer perguntas e questionar, mas certifique-se de que no est reclamando. Saiba mais: www.ceapostolico.com.br

Duvidaram de Deus, dizendo: "Poderá Deus preparar uma mesa no deserto? Sabemos que quando ele feriu a rocha a água brotou e jorrou em torrentes. Mas conseguirá também dar-nos de comer?". Salmos 78: 19-20

Quando os israelitas estavam quase morrendo de sede no deserto, Moisés pegou seu cajado, bateu numa rocha e - surpresa! - água instantânea da fonte. "Certo", disseram os israelitas, "então Deus pode fazer milagres para nos dar água. Grande coisa! Mas será que ele pode fornecer comida também?" A resposta era óbvia: é claro que ele podia! Mas os israelitas estavam mostrando que realmente não confiavam em Deus.

Veja um exemplo moderno de uma pergunta hipócrita: "Por que eu passo o tempo todo fazendo dever de casa e nunca faço nada divertido?". Outra: " Porque só posso brincar no tobo´ågua e não me deixam ir ao cinema depois?". Em geral o "reclamante" já sabe a resposta, mas seu cérebro travou e ele não entende o que está acontecendo.

Existem boas respostas para questões verdadeiras, mas seja sincero, como você espera que Deus ou qualquer um responda a uma pessoa que não para de reclamar ou pedir repetidamente a mesma coisa?  O triste sobre reclamações é que elas mostram que a pessoa não está agradecida por todas as coisas boas que já recebeu.

Tudo bem fazer perguntas e questionar, mas certifique-se de que você está realmente fazendo perguntas, e não apenas reclamando. Existe uma diferença enorme entre uma coisa e outra.

 

Tiago Simas - Redação CEApostólico
 

< mais notícias