Área do Aluno

Segredo do sucesso: Segure a sua língua!

26/08/2013

http://imguol.com/2013/02/05/mulher-cobre-a-boca-do-homem-mulher-fechando-a-boca-de-rapaz-com-fita-mau-halito-calar-a-boca-1360092775959_1920x1080.jpg

Quem controla a língua é sensato. (...) Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto. Provérbios 10: 19, 17.17:28

Há momentos - momentos muitos momentos, na verdade - em que é melhor segurar a língua. É claro que isso não significa pegar a língua com as mãos - já é suficiente segurá-la com seus dentes.

Pode-se até dizer que os dentes foram desenhados para isso. E isso não é difícil para um pessoa sábia. Mas para um tolo, tentar segurar sua língua é como permanecer montado num touro de rodeio.

Algumas pessoas nunca param de falar. Conhece alguém assim? Tudo bem ser falador. É divertido ter pessoas falantes por perto, mas não é legal se elas soltam piadas bobas e grosserias sem parar. Alguns falam sobre coisas que não deveriam apenas para ver quantas risadas eles conseguem.

É divertido fazer brincadeiras, mas você tem de saber sobre o que brincar e quando fechar a boca. Se souber como fazer isso, você é sábio. Na verdade, considerando quanto os tolos gostam de falar, as pessoas podem até pensar que um tolo é sábio quando ele se mantém em silêncio.

Saiba quando segurar a língua.Não é preciso muito cérebro para manter a boca fechada, mas você tem de usar o cérebro que tem.

 

Tiago Simas - Redação CEApostólico

< mais notícias