Área do Aluno

Você tem dado o melhor para Deus?

24/08/2013

Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo, e decidi escrever-te um relato ordenado. Lucas 1:3

Lucas foi um médico que viver na Grécia. Já fazia quase trinta anos que Jesus havia sido crucificado e ressuscitado dos mortos, e Lucas decidiu escrever um evangelho para os cristãos gregos.

Mas não quis fazer um serviço qualquer. Ele quis ver os lugares onde tudo havia acontecido e entrevistar testemunhas. Por isso, Lucas navegou até Israel para investigar os fatos. Ele escreveu um "relato ordenado", ou seja, um relatório organizado, fácil de entender e confiável.

E você? Como realiza seus relatórios? Quando seu professor pede um relatório sobre algo, você sai para checar as coisas, investiga na internet e entrevista pessoas que entendem do assunto? Você checa seus fatos com cuidado, ou é aquela clássica ensaboada para terminar tudo com o menor esforço possível - só o suficiente para ganhar a nota?As pessoas sabem que podem acreditar em você como fonte de informação confiável?

O tipo de pesquisa cuidadosa de Lucas sobreviveu ao teste do tempo. Você pode ter certeza de que sua fé se apoia na verdade, pois Lucas checou uma, duas, três vezes suas informações. Então, seja cuidadoso com suas pesquisas. Certifique-se não apenas de que ela precisa, mas também de que outras pessoas possam entendê-la facilmente. Isso vale tanto para o dever de casa quanto para o relato dos fatos a respeito de Jesus.

Quando se trata de investigar fatos e explicá-los de maneira simples, Lucas se destaca como um pesquisador de primeira e um exemplo a ser seguido.

 

Tiago Simas - Redação CEApostólico
 

< mais notícias