Área do Aluno

A Bíblia fala sobre a astrologia?

22/08/2013

Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você (...). Eles não podem nem mesmo salvar-se do poder das chamas. Isaías 47:13-14

Astrólogos acreditam que estrelas e planetas distantes influenciam as coisas que acontecem aqui na Terra. Eles dividem as estrelas em doze áreas, e se você nasceu quando o sol estava sob a área de Gêmeos, eles dizem que seu "signo" é gêmeos e que o planeta Mercúrio "rege" você. E se o planta Vênus estiver na área de Peixes, cara, você vai ser muuuito romântico.

Astrólogos fazem previsões com "Atenção, librianos! Janeiro é o mês de coisas novas!". Ou previsões para o dia a dia, como "22 de outubro é um excelente dia para novos negócios e amizade. Inicie um novo negócio enquanto promove um churrasco".

É nisso que você quer depositar sua fé? Pense direito! Tem alguma ciência envolvida aí? Estudar as estrelas faz que você saiba qual é o momento ideal de quebrar seu cofrinho e correr para a loja da esquina? Sério?

Há dozes "signos", e cada signo precisa de um planeta. Mas por milhares de anos as pessoas só conheciam cinco planetas. Aí, elas diziam que alguns planetas podiam reger mais de um signo.

Então os astrônomos (é diferente de astrólogos) descobriram Plutão em 1930. Bom... Até aquele momento, os astrólogos diziam que Marte regia os signos de áries e escorpião. Plutão esteve ali o tempo todo, mas em 1930 ele assumiu o serviço. "Opas, foi mal, escorpião. Pisamos na bola...Você não pode ficar em Marte. Estamos enviando você para Plutão. "E além de tudo, nos dias de hoje sabemos que Plutão nem planeta é. Que piada!

A Palavra de Deus nos alerta contra colocar confiança em outras coisas além de Deus. Se quiser sabedoria para viver sua vida, as dicas legais estão na leitura de sua Bíblia.


Tiago Simas - Redação CEApostólico

< mais notícias